Envie-me um e-mail!

Akatus apresenta solução de “ponta a ponta” para mercado de pagamento móvel

Akatus apresenta solução de "ponta a ponta" para mercado de pagamento móvel

A empresa brasileira especializada em soluções de pagamentos eletrônicos Akatus acaba de apresentar ao mercado um conceito que promete revolucionar o segmento de pagamentos por meio dispositivos móveis, como smartphones e tablets, beneficiando empreendedores individuais e pequenos comércios.

A solução abrange um leitor de cartão de crédito, um aplicativo para dispositivos móveis e um cartão de crédito pré-pago que permite aos comerciantes não apenas creditarem suas vendas no cartão, mas também utilizá-lo para resgatar saldo (sem a necessidade de uma conta corrente em banco, por exemplo). Batizado de Box Nunca Mais Perca Uma Venda, a solução oferece uma alternativa prática, segura e rápida para milhares de brasileiros, em especial das classes C e D, que diariamente atuam no comércio, mas que não tem conta em banco, garantindo a inclusão do microempreendedor na economia.

"Isso permite que o empreendedor possa vender, creditar suas vendas e usar estes recursos através do cartão de crédito pré-pago, que terá a bandeira Mastercard, sem necessidade de análise de crédito", afirma Marcos Bueno, CEO da Akatus. Para resgatar esses recursos, os comerciantes devem criar uma conta na Akatus, solicitar o Cartão Akatus e, após recebê-lo, estão aptos para realizar as próprias compras utilizando o cartão.

Com esta iniciativa a empresa também reforça sua meta de atingir a liderança no mercado de Mobile Payment da América Latina até 2015. "Vamos atingir 1,5 milhão de transações móveis, com foco em empresas de venda direta, franqueadores e empreendedores individuais", diz.

Além do cartão, o box também conta com o aplicativo Akatus Mobile - o primeiro desenvolvido no Brasil para realização de vendas via cartão de crédito diretamente na tela de dispositivos móveis e com um leitor de cartões que amplia o valor agregado das transações móveis, uma vez que pode ser conectado à saída de áudio do smartphone ou tablet, transformando o dispositivo em um Ponto de Vendas (PDV). "A utilização do leitor de cartões contribui para tornar as operações ainda mais rápidas e práticas, tanto para compradores quanto para vendedores", destaca Bueno, acrescentando que o Box Nunca Mais Perca Uma Venda já está à venda no site www.akatus.com por R$ 99,00.