Envie-me um e-mail!

USANDO O BLUSH...

BLUSH: A FORMA CERTA DE USAR! 

http://divadiz.com/wp-content/uploads/2010/05/Aplica%C3%A7%C3%A3o_de_blush_em-rostos_compridos.jpg

blush é um dos itens indispensáveis da maquiagem, pois dá um tom bonito à pele e deixa todas com uma aparência mais saudável, dando um acabamento lindo à maquiagem e definindo as linhas do rosto, realçando linhas que ficam melhores em cada mulher.

Mas para isso, é preciso saber como usar o blush corretamente, para não exagerar e ficar com um aspecto feio e sobrecarregado, ou então valorizar demais áreas que prejudicam a harmonização do formato do rosto. Mas não se preocupe,com este post não tem com todas as leitoras, não consigam passar o blush corretamente, e ainda mais, passar o blush de acordo com o tom de pele e formato de rosto que você tem, para deixar você ainda mais bonita e com uma cor super agradável!





                     
Blush, blush, blush....para dar um ar de saúde nada melhor do que um blush! No post de hoje eu vou mostrar esta "free sample" que ganhei em uma perfumaria da cidade onde moro.
*Blush, blush, blush...nothing better than blush to add a healty look! Today´s post I´ll show you this "free sample" I got from a cosmetic store in the city I live.

Eu amo blush em tons rosa, melhor dizendo eu amo blush! Uma maquiagem sem um bom blush é como um quadro sem moldura, seu rosto fica apagado. Esta é a cor 02 Quartzo Rosa da marca Dailus, diria ser um tom rosa salmon matte (opaca), não tem gliter ou brilho nenhum, tem boa pigmentação, durabilidade, embalagem leve, moderna e vem com aplicador de espuma.
* I do love pinkish shades, better say I LOVE blush! A look without blush is like a painting without frame I mean boring. The blush I´m showing you today is Quartzo Rosa number 02 by Daiulus. This is a salmon pink matte shade, no shimmer/glitter at all, good pigmentation, good-lastingness, light modern package and it comes with a small sponge brush.   
Eu gostei muito desta cor no meu tom de pele, porém pouco blush já é suficiente para espalhar e dar um toque saudável que agente AMA. Segue abaixo uma tabela demonstrativa de como aplicar o blush em cada tipo de rosto e espero que possa ajudá-las!
I did like this shade on my skin tone, but just a little bit of it shoul be enogh for blending on your cheeks in order to add a healthy touch that we all LOVE. I added a picture chart below on how to apply blush according to different face shapes. I hope that helps you!
http://3.bp.blogspot.com/-hPoAWa1JPSE/TbxBj6cS1TI/AAAAAAAAAxQ/DYX8yYB-BCs/s1600/como+aplicar+blush+de+acordo+com+o+formato+rosto.jpg
http://wmatelier.files.wordpress.com/2011/08/blush-formato-rosto-banner-11-1.jpg
Para mulheres de pele clara, como as loiras e também as ruivas, usar blush de tons rosados fica muito bem, especialmente nas loiras, sendo indicado para as ruivas tons terrosos, mas vale ressaltar que mulheres com esse tom de pele podem usar qualquer tons de blush, desde que usado com bom-senso, claro, do contrário, mesmo as de pele branca usando blush rosa, se exagerarem, correm o risco de fazer feio.
Para as mulheres de pele morena, blush de tons mais vermelhos, ou então tons terrosos, tendo um pouco de atenção aos tons rosas, que devem ser usados com mais moderação. As de pele negra podem usar tons vinho e alaranjados, para realçar a pele.

Já quanto ao formato do rosto, atenção para o modo de passar o blush, para saber realçar as linhas corretamente. 

Primeiro, fique com a cabeça reta, para poder aplicar nos dois lados e ver melhor os resultados. Use o pincel dando toques mais suaves e aumentando gradativamente. Mulheres que tem o rosto oval, devem passar nas maçãs do rosto, e para facilitar uma dica é sorrir com a boca fechada, e passar na área que fica mais evidente.

Para aquelas com um rosto redondo, o segredo é fazer boca de peixinho e aplicar um blush de tom mais escuro na área que forma uma linha, embaixo do osso do rosto, e passe em direção às orelhas, criando uma sombra que vai afinar o rosto. 

Para rostos quadrados, passe o blush nas maçãs do rosto em direção às têmporas, tendo cuidado para não passar muito perto do nariz.

Por último, para mulheres com um rosto comprido e fino, sorria e aplique na horizontal, na direção das laterais até a frente do rosto, e evite tons escuros nas laterais na linha que vai da boca até as orelhas, para não afinar o rosto mais ainda. Para todos os os rostos, uma regra geral é usar cores escuras para diminuir, e cores claras para realçar as áreas da face, lembre-se disso.




Usando pó e blush iuminador by MAX LOVE



Antes de falar do pó e blush iluminadores da Max Love que são lançamentos, vamos saber um pouco mais sobre esse tipo de produto e saber como e onde aplica-lo.
O que é o pó ou blush  iluminador?
É um produto que contém minúsculas partículas que reflectem a luz e tornam a pele mais brilhante. O rosto ganha vida e uma aparência mais macia.
Os pós iluminadores devem ser aplicados nas regiões do rosto que se pretendem valorizar, como por exemplo as maçãs. Aplicado abaixo da sobrancelha e acima das pálpebras deixará o olhar mais expressivo e cintilante. O pó iluminador deve ser aplicado depois de já ter feito a maquiagem normal.


- São fáceis de aplicar, espalham-se com facilidade;
- Garantem maior cobertura e têm um maior poder de fixação;
- São indicados para cobrir áreas maiores, como as maçãs do rosto.

Onde aplicar o pó ou blush iluminador:
 

Você não precisa aplicá-lo com muita precisão nem em grande quantidade, use no “C” invertido dos olhos,  acima da sobrancelha,  no nariz. Isso vai depender do seu tipo de rosto é claro, o que vc quer valorizar ou disfarçar.
 Elas tem usado muito:
 

Bem agora vamos dá uma olhadinha nos produtos que venho apresentar:


 

O que diz a marca:

Blush Iluminador nº 1:
Blush em pó com uma textura ultra-fina que oferece um resultado de maquiagem delicado, luminoso e natural, assegurando uma grande duração. 2,5g a marca disponibiliza  4 opções de  cores.

Pó Iluminador nº 2:
Um pó extremamente fino e leve que confere uma cobertura uniforme e delicada como um véu para a pele, melhorando-a com um brilho cintilante, uma vez que reflete a luz. Uma maquiagem ultra feminina, sofisticada e elegante.2,5g a marca disponibiliza  4 opções de  cores.

 

A embalagem vem com um espelho na tampa, o que facilita o retoque de uma make fora de casa, e com adesivo protegendo o espelho.



Aqui a embalagem mais detalhada, ele vem com essa esponjinha estilo puff aplicadora que dosa a quantidade de produto que sai e vc vai dando umas batidinhas para aplica-lo

Swatches no antebraço :

 

 

FONTE: http://nessinhacarina.blogspot.com/2011/06/usando-po-e-blush-iuminador-by-max-love.html 


Várias pessoas me perguntam como aplicar o blush, e, por isso, resolvi fazer um tutorial. As figuras não são da melhor qualidade, mas, dá para ter uma idéia. Vou explicar direitinho como aplicar o blush, e fazer o contorno conforme cada tipo de rosto.
Não fiz vários formatos, só os mais comuns, portanto, se o formato do seu rosto não está aqui, me manda um comentário dizendo qual é, e eu posto o formato e a explicação.

P: como saber qual é o formato do meu rosto?
R: Na frente de um espelho, com uma caneta, faça o desenho do contorno do seu rosto. Pronto! Já dá para saber qual é. Mas todo mundo geralmente já tem uma noção...

Aplicando o blush de forma simples:

Na frente do espelho, após ter preparado a pele, a melhor maneira de achar a área para aplicar o blush é sorrindo. A parte que fica sobressaltada é aquela onde o blush deve ser aplicada (que é a maçã do rosto). Comece aplicando das laterais do rosto (raiz do cabelo), em direção as maçãs.
O blush deve ficar à uma distância de dois dedos do nariz. Não aplique na maçã do rosto inteira!! E, se você achar que exagerou, passe um pó compacto por cima, para tirar um pouco do excesso. É mais fácil que tirar toda a maquiagem, e começar tudo de novo.
Photobucket
Aqui neste desenho, dá para ter uma noção de onde o blush deve ser aplicado. O tom é forte, mas é para fins educacionais. (risos)

Aplicando o iluminador:
Agora nós vamos ao segundo passo, que é a aplicação do iluminador. Esse passo é opcional, mas eu recomendo, pois ele dá ao rosto um brilho saudável e bonito. Caso você não possua um iluminador, pode ser usado sombras em tons perolados, que possuam leve brilho (GLITTER NÃO!!).
O iluminador deve ser aplicado na área entre as maçãs do rosto e dos olhos.
Photobucket

E este é o tipo de aplicação do blush e iluminador para rostos do tipo oval, que é o formato mais comum também.

Outros formatos:

Rostos de formato diamante (com queixo pontudo e laterais espaçadas):
Photobucket

Blush (rosa): Para este rosto, o blush é usado na maçã do rosto, como nos outros tipos.
Blush mais escuro (vermelho): Rente à raiz dos cabelos, em frente as orelhas, um blush de cor mais escura é usado nessa área para diminuir a largura do rosto.
Iluminador (amarelo): o iluminador é usado na área do maxilar e na testa, rente à raiz dos cabelos. Só um pouquinho, para dar uma iluminada sutil. No maxilar, ele irá fazer o efeito contrário do blush mais escuro, dando a impressão que essa área parece ser mais larga do que realmente parece ser.

Rosto de formato coração (parte superior do rosto mais larga que a parte inferior):
Photobucket

Blush (rosa): usado na maçã do rosto, como nos outros tipos.
Blush mais escuro (vermelho): neste rosto o blush mais escuro é usado para diminuir a largura do rosto na parte superior. O blush é aplicado rente à raiz do cabelo, na região próxima à testa.
Iluminador: o iluminador é usado acima do blush (entre as maçãs do rosto e os olhos) e nas laterais do maxilar para aumentar essa região.

Rosto quadrado:

Blush (rosa): usado na maçã do rosto mais suavemente, para suavizar as feições.
Blush mais escuro (vermelho): aqui o blush mais escuro é usado para diminuir a largura na linha do maxilar. No desenho não está mostrando, mas o mesmo blush pode ser usado também nas têmporas, um pouco acima da linha da sombrancelha, rente à raiz do cabelo.
Iluminador (amarelo): usado acima do blush, e pode ser usado também na região da testa, bem levemente.

Espero que as explicações tenham ficado claras. O blush escuro é usado para fazer um jogo de sombras, criando assim o efeito de que o rosto é oval (que é o efeito desejado em todos os contornos).

Qualquer dúvida, favor deixar um comentário.