Envie-me um e-mail!

DICAS DE MAQUIAGEM: OLHO ESFUMADO

DICAS DE MAQUIAGEM: OLHO ESFUMADO 
http://2.bp.blogspot.com/_3pFv7qvf-3E/TG0uQGQaKMI/AAAAAAAACj8/JmJhgfZBC7I/s1600/makeup-111109-side2.jpg



1-Se você não consegue maquiar os dois olhos iguais, comece a maquiagem do lado onde você é menos habilidosa e depois copie do outro lado.
2-Esfumado com contonete ou dedo? O contonete é bom para corrigir borradinhos, mas não para esfumar. Os desdos são uma ótima opção.
3-Borrachinhas que vem no lápis para esfumar funcionam? São superpráticas. Para utilizá-las é só fazer um traço com o lápis rente aos cílios
superiores e depois passar a borrachinha por cima levemente, em movimentos de vai e vem, como se estivesse apagando.
4-É comum cair restos de sombra embaixo dos olhos e como limpar depois? Sim, é comum. Maquie primeiros os olhos e só depois passe a base (eu faço isso,rs).
Outro truque, é deixar o excesso de pó compacto na região abaixo dos olhos. Depois é só passar um pincel e limpar tudo.
5-Como completar o look esfumado sem exagerar? Use bastante rímel e finalize com um delineador, caso a festa que vá seja a noite. Os olhos em foco pedem
boca nude e blush idem.
6-É possível fazer um esfumado rápido com lápis? Sim. Escolha um lápis cremoso, faça um traço grossinho na pálpebra e esfumace com pincel.

CILADAS DO OLHO ESFUMADO:


Mão pesada: Misture as cores com pincel mesclando-as.
Carregar no resto do make: usar blush e batom nude.
Usar pincel errado: tenha a mão um pincel chato para depositar a cor sobre a palpebra e outro arredondado ou chanfrado para esfumar. Muita gente acha que pincel não é necessário, ledo engano, é necessário sim. Ele ajuda na aplicação do make up e dá a finalização perfeita.
Apostar apenas na sombra e lápis preto: Para o esfumado ficar mais leve, aposte em mesclar sombra preta com grafite ou marrom escuro.

Dica:


Nunca durma de maquiagem, acaba com a pele e envelhece. Retire rímel e maquiagem com shampoo Jonhson's ou sabonete próprio para este fim.
Pensando nisso eu fiz um passo a passo (amador tá gente!) mostrando como faço o olho preto esfumado. Claro que cada um tem o seu jeito, mas espero que o meu ajude quem ainda tem dúvida/dificuldade.
Bora arrasar na balada? ;)

Pra começar eu contorno todo o olho com lápis preto (tem que ser um bemmm macio tá meninas) depois esfumo.
Eu costumo usar aquela esponjinha que tem no próprio lápis, caso o seu não tenha você pode usar pincel pontudinho ou os dedos mesmo.


Agora eu aplico uma sombra marrom média sem brilho na pálpebra móvel, sempre pressionando o pincel para fixar bem (não rola esfregar, ok?). Em seguida esfumo a sombra no côncavo (dobrinha do olho) e um pouco acima dele.
Dica: Para esfumar sempre faça movimentos circulares pra lá e pra cá, do canto interno ao externo. É super importante encostar o pincel com delicadeza nos olhos, assim o esfumado fica natural!

Repito o mesmo processo com a sombra preta opaca. Aplico na pálpebra móvel e depois esfumo, esfumoooo e esfumo, aqui tem que ter paciência gente, esfumar sombra preta demora mesmo!  
É importante não deixar o preto ultrapassar o marrom. Estão vendo na imagem que o preto está abaixo do sombreado marrom? Isso deixa o make mais bem acabado!
Porque você aplicou sombra marrom antes da sombra preta?
É porque o marrom facilita a aplicação da sombra preta, dessa forma ela vai deslizar melhor na pálpebra e o acabamento fica mais bonito, por isso aplico ela antes.


Também aplico a sombra preta rente aos cílios inferiores, linkando parte inferior com superior no canto externo. O tom deve ficar mais forte do meio do olho até o cantinho, ok?

Em seguida esfumo a sombra no canto externo, no V deitado sinalizado na imagem acima. Faço isso para deixar o canto mais escurinho que o resto, mas é algo sutil que serve para melhorar a definição do olhar (falei bonito! Rs).

Agora aplico uma sombra iluminadora do canto interno subindo até abaixo da sobrancelha. Usei uma creme com um pouco de brilho, é importante que essa sombra seja próxima do seu tom de pele.
Finalizo com lápis preto na linha d’água, curvex e máscara pra cílios. Olha como ficou:

Gostaram? Quem tiver alguma dúvida deixa aí nos comentários que eu respondo, tá!