Envie-me um e-mail!

♥ Corretivos coloridos e suas funções

Corretivos coloridos e suas funções.Nenhuma Maquiagem que se prese fica totalmente perfeita se a pele não estiver linda e perfeita.  Então abuse dos corretivos coloridos para camuflar Olheiras e imperfeições, elas neutralizam as manchas e são comercializados em várias cores,cada uma com sua função.

                             




Tabela das Cores e suas Funções !!                                            



Devemos usar cores opostas às das imperfeições para cobri-lás de maneira mais eficaz. Essa Tabela ajuda a compreender essa lógica...
As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.

(1) Se você está Querendo cobrir uma mancha vermelha, então deverá usar um corretivo verde (São as cores opostas no Círculo de cores).

(2) Se você está Querendo cobrir uma mancha roxa azulada, então você deve usar um Corretivo amarelo.

(3) Se a mancha é roxa avermelhada, então o corretivo é verde.


Exemplos:Amarelo: Esconde manchas marrons, hematoma e olheiras.Roxo: Peles esverdeadas (árabes) e peles amareladas (orientais).Verde: Reduz os tons avermelhados de manchas e camufla a acne.Cor da pele:Disfarça várias manchas e olheiras claras...


Obs.: Seguindo a lógica: sempre a cor oposta do dísco de cores.
Quem tem olheiras, sabe que o corretivo comum nem sempre disfarça aquela odiosa sombra que "mora" sob nossos olhos! Muitas vezes tem até o efeito contrário, não é mesmo?!
Por isso, alguém muito iluminado da indústria de makes, criou o corretivo colorido, se baseando na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que consiste na simples regra: cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem por exemplo, se neutralizam. Bingo!
círculo-cromático
As manchas mais comuns que encontramos no rosto são as roxeadas, como as olheiras e as avermelhadas, como as espinhas e vasinhos. Eu, por exemplo, não tenho - graças ao bom sono e genética! - olheiras, mas em compensação tenho um monte de vasinhos nos cantos das narinas,  uma manchinha irritantemente avermelhada no canto externo dos olhos, e umas espinhas que insistem em aparecer no queixo... :/
Portanto, no meu caso, o corretivo verde daria conta de todo o recado! 
Fiz uma síntese do círculo cromático pra ficar mais fácil de entender:
roda-corretivo-manchas
Pode acreditar, gente, que o corretivo colorido realmente neutraliza a mancha! E muito mais eficaz que tentar escondê-la é neutralizá-la. Portanto...
corretivo-colorido-manchas

Ok, mas você deve estar se perguntando: como é que eu uso o bendito corretivo??? 
Tchanammmm!
MODO DE USAR
ANTES de aplicar o corretivo que você usa normalmente. 
Mas, vamos no passo-a-passo, que é mais seguro. Afinal não quero que você saia na rua parecendo que o rosto está cheio de confetes!
- Passe o primer (para quem gosta - se quiser saber mais sobre o PRIMER logo abaixo.
- Em cima da mancha que deseja disfarçar, aplique o corretivo colorido correspondente com leves batidinhas.
- Logo a seguir passe o corretivo normal para o seu tom de pele. Eu gosto que o corretivo seja no tom da base, para não correr o risco de ficar com aquelas rodelas claras ao redor do olho, parecendo que pegou sol de óculos de piscina! hahaha
 *Para quem tem uma pele de pétala de rosa, pode parar por aqui. Já para quem não sai de casa sem uma base... o/
- Aplique a base também no tom da sua pele.
- Se necessário, pode colocar um tantinho de pó na zona T (testa-nariz-queixo) para diminuir ainda mais a oleosidade (o primer já cumpre um pouco essa função).
O ideal é que seja aplicado uma leve camada de todos os produtos para não ficar muito "pesado", nem marcado. 
Não esqueça que são pequenos detalhes que fazem uma grande diferença para o sucesso da maquiagem!

Pra que serve o Primer???


"PRIMER é indicado como preparador de superfícies para aderência de manta asfáltica e proteção contra umidade."
Oi?
Até que é mais ou menos isso mesmo, mas ao invés de manta asfáltica vem a manta "maquiática"!!! hahaha
Ok, vamos explicar direitinho... O Primer que hoje tanto se fala na blogsfera é um produto que se usa antes da maquiagem e depois do trio limpeza-tônico-hidratante (e às vezes ainda tem o protetor solar, se sua base não o tiver) - levando em conta que todas nós fazemos toda essa preparação às 7 horas da manhã, claro!!!

primer
Mas a única coisa que vocês precisam entender, neste post, é que ele é para ser usado antes da maquiagem e ponto. O primer não tem cor (assim como um creme), e passado na pele forma uma película bem fininha na pele, fechando os poros, controlando a oleosidade e ainda cobre um pouco as linhas finas, uniformizando a pele e deixando-a com um aspecto aveludado, super macia meeeesmo. Todas essas características fazem com que a maquiagem dure mais.
É como a argamassa que passamos na perede para deixá-la lisinha e preparada para a pintura, entendeu?! Só que muito mais delicado, né?!
Ponha uma bolinha do produto na mão (você pode usar ou não pincel - de base ou duofiber) e vá espalhando pelo rosto de maneira uniforme até ele sumir, dê uma atenção especial ao nariz que tem muitos porinhos. Não esqueça de passar também ali nos filhotes de pés-de-galinha. Oi? Mas nós não temos isso, né?!
Pronto, já pode passar sua base, corretivo, etc... a sua manta maquiática!
primer-tracta-koloss

O primer da Koloss é em creme e tem cobertura bem suave, adere instantaneamente na pele, como um creme mesmo, só que a pele fica aveludada.
Já o da Tracta além de não ter cheiro, tem uma textura siliconada, se é que posso explicar assim... Ele deixa uma película um pouco mais consistente, mas nada que fique visível. Não vá pensar que vai ter uma máscara na cara, pelamordedeus! Até porque o primer é o amigo invisível. Ninguém vai te encontrar na rua e dizer:_ Nossa que primer ótimo você está usando, sua pele está super lisinha!
Agora, coincidência ou não, nos dias em que testei os dois, pessoas  falaram que eu estava com a pele ótima! Só não sabiam que eu tinha usado o primer...  Ou a minha pele está ótima realmente ou o "trem" funciona mesmo!
Na dúvida, esse produto não sai mais do meu kit de maquiagem! :)
E você, ainda tem alguma dúvida?

Muitas mulheres focam apenas em utilizar o corretivo com tonalidades de pele e esquecem que os corretivos coloridos podem fazer verdadeiros milagres na hora de fazer a maquiagem.  Sim, há também opções do produto em versões coloridas (verde, amarelo e lilás), que podem ajudar bastante a deixar o rosto uniforme, corrigindo algumas imperfeições. As imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas). É nesta hora que entram em cena a teoria das cores: cores opostas, quando juntas, se neutralizam.



Entendendo a função de cada cor:
Cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, roxo e amarelo são cores opostas, portando se aplicar um corretivo amarelo sobre uma olheira arroxeada, elas se neutralizam.
  • Corretivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;
  • Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;
  • Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;
  • Corretivo verde: neutraliza acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas;
  • Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas.


Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:
  • Limpar e hidratar a pele (é uma regra antes de qualquer make );
  • Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições, dando batidinhas leves;
  • Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo, em seguida a base, podendo ser aplicado com um pincel e para finalizar um pó compacto fino para garantir uma cobertura uniforme.


Vocês podem encontrar esses corretivos coloridos em diversas marcas como Contém 1g, Tracta, Nyx, importada, etc.
  






Fonte: Google
Espero que o post tenha sanado a dúvida de vocês em relação aos corretivos coloridos. 

A Juliana Goes, ex-BBB, fez um vídeo bem legal sobre a aplicação do corretivo colorido. Nele ela dá algumas dicas e demonstra como usar o corretivo colorido. Veja abaixo:











Resumo

Você cansou de ver as suas olheiras tirando a força do seu olhar? Encontrar o corretivo mais apropriado para cada caso não é fácil. Veja algumas sugestões que reunimos para você achar a solução para o seu problema.

Você precisa de

Corretivo anti-olheiras
Pincel tipo brocha
Pó compacto

Passos


1

Passe no queixo uma pequena quantidade de alguns corretivos e escolha o que tiver o tom mais próximo ao da sua pele. Se você aplicar um tom mais claro, não conseguirá esconder as olheiras.

2

Aplique o corretor só na dobra da olheira. Não passe uma camada grossa de corretivo para a maquiagem não ficar com aparência quebradiça. Além disso, quando se tem a cor adequada para cada pele, não é necessário usar muita quantidade do produto.

3

Esfume.

4

Passe pó compacto por cima.

Importante

Há corretivos da cor da pele e de cores "não naturais", como laranja, amarelo e rosa. Entre os primeiros, encontram-se dos mais claros até os mais escuros. E, neste caso, basta encontrar o tom mais parecido com o da sua pele. Os outros tipos de cor devem ser misturados com os naturais para se obter um resultado ótimo.
Quanto mais escura for a sua pele, mais corretivo de tom laranja você poderá usar. Quanto mais clara, mais corretivo amarelo. O rosa serve para as olheiras de tom amarronado, e você pode misturar com ele uma pequena quantidade de amarelo e de laranja.